Ações policiais desarticulam pontos de tráfico de drogas em duas cidades da região metropolitana de Curitiba 29/04/2024 - 14:48

Na última sexta-feira (26), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou duas ações bem-sucedidas que resultaram na desarticulação de pontos de tráfico de drogas nas cidades de Campo Largo e Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

Na primeira ação, em Campo Largo, os policiais militares receberam informações de testemunhas sobre um ponto de tráfico de drogas em uma construção abandonada, no bairro Ouro Verde. Após a chegada ao local, um indivíduo tentou fugir ao avistar a presença policial, arremessando uma bolsa. Durante a abordagem, foram encontradas substâncias análogas a crack e cocaína, dinheiro trocado e um celular com o suspeito. O homem de 33 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Largo.

Já em Fazenda Rio Grande, durante mais uma etapa da Operação Cidade Segura, uma equipe policial militar flagrou um condutor de motocicleta desrespeitando o sinal de parada obrigatória. O motociclista foi abordado e, durante a busca pessoal, foram encontradas substâncias ilícitas, incluindo maconha e refis de THC, substancia derivada da maconha, com o condutor. O homem de 30 anos foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil da Fazenda Rio Grande, onde foi preso em flagrante.

As ações demonstram o compromisso da PMPR, através de suas unidades operacionais, em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança dos paranaenses. A Polícia Militar ainda salienta que a população pode denunciar fatos ilícitos ou que gerem suspeição através dos canais telefônicos 190 e 181 (Disque Denúncia) ou ainda através do Aplicativo (App) 190 PR, disponível para download nas plataformas digitais.

Comunicação Social da PMPR.